Galeria do blog

Futebol Mundial

Messi garante que será campeão mundial com Argentina
Messi disse que não se abala com críticas negativas

 Apesar do enorme sucesso que tem feito com a camisa do Barcelona, tendo sido eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo nos dois últimos anos, Messi ainda não conseguiu repetir esse brilho com a seleção argentina. Mas ele disse estar convicto de que ainda será campeão da Copa do Mundo com a Argentina.



"Ainda tenho o sonho de ser campeão mundial e de conquistar a Copa América com a seleção. E sei que vou conseguir, estou convicto disso", garantiu Messi, em entrevista à revista da Associação de Futebol da Argentina (AFA). E, como ele tem apenas 24 anos, ainda terá muito tempo para atingir tal objetivo.

Messi ainda não conquistou nenhum título com a seleção principal, fracassando até mesmo na disputa em casa da Copa América, em julho deste ano, quando os argentinos caíram nas quartas de final. Mas já foi campeão do Mundial Sub-20, em 2005, e também ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.


Jornal inclui Daniel Alves e Marcelo na seleção do ano

Time foi dominado pelos jogadores que atuam no futebol espanhol
O jornal francês L'Équipe incluiu os brasileiros Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, em sua seleção do ano, divulgada nesta segunda-feira. O time foi dominado pelos jogadores que atuam no futebol espanhol.


Campeão europeu e mundial, o Barcelona foi responsável por mais da metade da seleção. Seis atletas, incluindo Daniel Alves e Messi, compõem a formação no 4-3-3. O Real Madrid contribui com Cristiano Ronaldo, além do lateral-esquerdo brasileiro.

O goleiro Neuer, do Bayern de Munique, o zagueiro Vidic, do Manchester United, e o atacante David Silva, do Manchester City, completam a seleção de 2011. A escalação final: Neuer; Daniel Alves, Piqué, Vidic e Marcelo; Busquets, Xavi, Iniesta e Messi; Ronaldo e David Silva.

Destaques do time, Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo concorrem ao prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2011. O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.





Villa otimista após cirurgia: 'Vocês vão me ver em breve' (Agência EFE) 











"villa mostra-se muito confiante e dis que o veremos em Campo em breve"



Espanhóis dizem que Neymar pediu para Guardiola levá-lo ao Barcelona
Tanto Real Madrid quanto Barcelona se dispuseram a desembolar os 45 milhões de euros estipulados como multa rescisória do antigo contrato, mas não conseguiram levá-lo

Ao reformar seu contrato, em 9 de novembro, Neymar garantiu que ficará no Santos até a Copa do Mundo de 2014. A imprensa espanhola, porém, diz que o craque do Peixe revelou ao técnico Josep Guardiola, após a decisão do Mundial de Clubes, sua vontade de defender o Barcelona.

De acordo com o jornal Marca, o camisa 11 fez um pedido ao abraçar o comandante da equipe catalã momentos antes da cerimônia de premiação: "Me leva para o Barça".

No último domingo, o jornal Sunday Times disse que Neymar já teria acertado os detalhes pessoais com o Barcelona, que teria pago 10 milhões de euros para levar o atacante em qualquer período até 2014.
A publicação europeia lembra que Neymar demonstrou admiração pelo clube antes e depois da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Santos em Yokohama. Os espanhóis lembram que o santista disse ter "aprendido a jogar futebol com o Barcelona" e que não se cansa de eleger Messi como melhor jogador do mundo. 
  Antes de reformular seu acordo com o Peixe, o atacante ficou muito perto de ser negociado com o Real Madrid. Agora, de acordo com os espanhóis, o Barcelona estaria vencendo a queda de braço com o rival. O jogador não falou sobre o assunto no Japão, mas costuma assegurar que vai cumprir seu contrato com o clube da Vila Belmiro até o fim.

Tanto Real Madrid quanto Barcelona se dispuseram a desembolar os 45 milhões de euros estipulados como multa rescisória do antigo contrato, mas não conseguiram levá-lo. Os catalães aceitavam até que o atleta ficasse no Brasil até o meio da próxima temporada, mas não seduziram o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Com a recente renovação de contrato, o valor da multa foi ampliado, mas o Santos não divulga números exatos e garante que não está preocupado com dinheiro. Caso Neymar fique na Baixada até o final de seu vínculo, sairá de graça para qualquer equipe.








 (Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Um monstro geralmente é quem assusta seus adversários, seja por sua força ou por sua postura intimidadora. E é mais ou menos isso que acontece quando Thiago Silva está em campo pelo Milan ou pela Seleção Brasileira. 
Apontado por muitos como o melhor zagueiro da atualidade, ele costuma levar a melhor, algumas vezes até com certa facilidade, contra atacantes mundo afora.                           
Há, porém, aqueles que o fazem tremer, ficar um pouco mais preocupado. e o “Monstro” revelou ao GLOBOESPORTE.COM o seu Top 5 de adversários mais difíceis de serem marcados.
Tudo bem, a tarefa não foi fácil. Com exceção de Messi, agora bicampeão mundial pelo Barça, e Cristiano Ronaldo, e Adriano que foram as respostas imediatas, Thiago Silva precisou de um tempo para completar a lista
com mais dois jogadores :
Samuel Eto'o Anzhi (Foto: Getty Images)
Eto'o
"É um cara também imprevisível. Em um espaço curto, finalizava muito bem. Agora, graças a Deus, não joga mais contra a gente. Faz a diferença com um pedaço do campo."
Martin Palermo boca juniors gol river plate (Foto: agência AFP)
Martin Palermo
"Ele é muito parecido com o Adriano. Tem as mesmas características. Quando eu o enfrentei, não era o mesmo de anos atrás, mas a dificuldade era igual. Muito bom no posicionamento na área. Eu pulava para disputar a jogada e ele jogava o corpo em cima. A bola com o lateral indo para a linha de fundo, ele deixava o pé para o zagueiro cair antes do cruzamento. Foi uma dificuldade que eu tive naquela Libertadores (de 2008, pelo Fluminense). No jogo da ida (da semifinal), ele fez muito isso. Eu caí na primeira vez e ele quase fez o gol."

                               Fonte: Globoesporte.com

Sobre Diego Souza

Minha foto
Castanhal/Mojú, Pará, Brazil
Estudante do IFPA - Campus Castanhal, Diego Souza faz curso de agropecuária. Blogueiro nas horas vagas, tem a intenção de falar à respeito de assuntos de interesse de muitos. Twitter pessoal: @DiegoORIGINALL